Projeto destina recursos das multas do Procon para capacitar estudantes carentes para o mercado de trabalho

A iniciativa propõe utilizar parte dos recursos oriundos das multas aplicadas pelo Procon Municipal na capacitação de estudantes da rede pública

Imagine se parte das multas aplicadas pelo Procon pudesse ser revertida para ações de formação, capacitação e inserção de jovens estudantes no mercado de trabalho? Essa medida poderá se tornar realidade em Campina Grande através de um projeto de autoria do vereador Olimpio Oliveira que cria o programa “Procon nas Escolas”.

A iniciativa propõe utilizar parte dos recursos oriundos das multas aplicadas pelo Procon Municipal na capacitação de estudantes da rede pública. O objetivo é formar jovens de baixa renda como agentes multiplicadores do consumo consciente e dos direitos do consumidor, além de prepará-los para o mercado de trabalho.

De acordo com o texto, o programa será voltado aos alunos do 9º ano do ensino fundamental e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) em situação de vulnerabilidade social. A formação será oferecida através de cursos e atividades práticas sobre cidadania, ética, valores humanos e direitos do consumidor, com oferta de bolsas ou auxílios financeiros custeados pelo Fundo Municipal dos Direitos Difusos — que recebe recursos provenientes das sanções e multas aplicadas pelo Procon.

A proposta também autoriza o Município a firmar parcerias com instituições de ensino para oferecer práticas de ensino, pesquisa e extensão que complementem a formação dos estudantes. “A implementação representará um avanço significativo para a educação cidadã e para a construção de uma sociedade mais justa, informada e consciente dos seus direitos e deveres”, afirmou Olimpio Oliveira.

Artigo anteriorAlexandre de Moraes e Flávio Dino votam para rejeitar recursos e manter condenação de Bolsonaro
Próximo artigoPresidente da FIEPB visita Procurador-Geral do Ministério Público e debate parceria institucional com diálogo sobre o setor da construção civil

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui