Projeto de Aninha Cardoso estabelece uso de linguagem simples nos órgãos públicos de Campina Grande

Aninha Cardoso ressalta ainda que a proposta é um passo para modernizar a administração pública municipal, tornando-a mais eficiente e inclusiva

Tramita na Câmara Municipal Campina Grande um projeto de lei de autoria da vereadora Aninha Cardoso (Republicanos) que institui a Política de Linguagem Simples nos órgãos da administração direta e indireta locais, incluindo a própria Câmara. A proposta busca garantir que os atos oficiais utilizem uma comunicação clara e acessível, facilitando a compreensão das informações por parte dos cidadãos e empresas.

De acordo com o texto, a iniciativa tem como objetivos reduzir barreiras de comunicação, simplificar o acesso aos serviços públicos, promover a transparência e fortalecer a participação social. A medida também pretende diminuir custos administrativos e operacionais, ao reduzir a necessidade de intermediários entre o governo e a população.

Na justificativa, a vereadora destaca que a adoção da linguagem simples “representa um avanço civilizatório e democrático”. Segundo ela, o projeto busca “superar barreiras de comunicação causadas por jargões técnicos e burocráticos, permitindo que cada cidadão compreenda seus direitos, deveres e os serviços oferecidos pela prefeitura”.

Aninha Cardoso ressalta ainda que a proposta é um passo para modernizar a administração pública municipal, tornando-a mais eficiente e inclusiva. “É um investimento direto na cidadania e na melhoria da relação entre o governo e o povo de Campina Grande, assegurando que a informação pública seja, de fato, um direito compreensível e acessível a todos”, completou.

Ascom

Artigo anteriorNo Sertão, Lucas Ribeiro inaugura creche, polo de ração subsidiada e autoriza novas estradas
Próximo artigoVereadora Waléria Assunção participa de manifestação por melhorias no Centro de Zoonoses de Campina Grande

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui