Presidente do TRE-PB destaca que pedir tropas federais é papel dos juízes: “A narrativa política não me importa”

Foto: Divulgação/Tribunal de Justiça da Paraíba

A presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), Agamenilde Dias, afirmou que pedir tropas federais é papel dos juízes. A declaração foi feita durante coletiva de impressa sobre segurança no processo eleitoral realizada na manhã desta segunda-feira (16).

Em áudio divulgado pelo programa Arapuan Verdade desta segunda-feira (16), Agamenilde afirmou que a competência de solicitar tropas federais cabe aos juízes.

“Todas as coligações são assistidas e acompanhadas por excelentes advogados e pela sua assessoria política. Eu não sei qual a narrativa que se pretende construir. A responsabilidade de demandar o pedido de tropas federais cabe aos magistrados. A narrativa política não me importa, me importa tratar institucionalmente o que diz o que diz a legislação”, disse a presidente.

A desembargadora Agamenilde Dias disse ainda que quando os fatos demandarem necessidade, o TRE tomará as providências necessárias. “O que é de segurança pública é questão das forças de segurança pública, o que é de respeito às atividades e atribuições da Justiça Eleitoral, nós tomaremos as providências”, ressaltou.

Artigo anteriorEm nota, Datena diz que Marçal “precisava ser contido com atos” e espera ter “lavado a alma de milhões”
Próximo artigoEmissora de TV decide parafusar cadeiras no chão para novo debate em São Paulo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui