Presidente da Câmara de Campina Grande nega engavetamento de pedido da CPI da Saúde

Foto: Josenildo Costa/CMCG

O presidente da Câmara Municipal de Campina Grande, vereador Saulo Germano (Podemos), divulgou uma nota de esclarecimento nesta quarta-feira (12) para rebater especulações sobre um possível engavetamento do pedido de criação da CPI da Saúde, protocolado recentemente pela bancada de oposição.

Na nota, Saulo Germano classificou as insinuações como um “factoide que não condiz com a verdade” e reafirmou que todas as ações da Mesa Diretora seguem estritamente o que determina o Regimento Interno e a Lei Orgânica do Município. Segundo ele, o pedido foi encaminhado à Procuradoria da Câmara, responsável por emitir o parecer de legalidade antes de qualquer decisão.

“Não somos coniventes com quem quer que seja; respeitamos a Lei Orgânica e o regimento da Câmara de Vereadores e estaremos conduzindo com o desprendimento de sempre. Não somos e não seremos guiados por mesquinharia, mas pela grandeza do mandato a nós outorgado”, afirmou o presidente. Saulo Germano destacou ainda que todos os encaminhamentos relacionados à CPI serão feitos dentro das normas da Casa Legislativa.

Leia a nota na integra:

“A respeito das notícias ventiladas de que como presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Campina Grande, estejamos criando obstáculos para a implantação de quaisquer que sejam as CPI’s, colocamos como um factóide que não condiz com a verdade.

Como presidente da Casa Legislativa estamos cumprindo rigorosamente o regimento da Câmara e enviamos para a procuradoria para que a mesma dê o parecer de legalidade.

Ressaltamos que não somos coniventes com quem quer que seja; respeitamos a Lei Orgânica e o regimento da Câmara de Vereadores e estaremos conduzindo com o desprendimento de sempre. Não somos e não seremos guiados por mesquinharia, mas sim pela grandeza do mandato a nós outorgado.” Todos os encaminhamentos sobre CPI serão dentro das normas da Câmara.

Atenciosamente;

Saulo Germano – Vereador Presidente.”

Artigo anteriorRafafá solicita à Cagepa plano de evacuação, laudos e localização de caixas d’água de Campina Grande
Próximo artigoOposição protocola nova CPI para investigar contratos da Saúde em Campina Grande

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui