A secretária de Estado dos Direitos Humanos da Paraíba, Pollyanna Werton, afirmou nesta quarta-feira (3), em entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM, que as pré-candidaturas dentro da base do governador João Azevêdo são legítimas e que impedir qualquer disputa seria um ato autoritário.
Segundo Pollyanna, o governador tem mantido uma postura democrática ao não impor candidaturas. “A postura de João tem sido democrática. Em nenhum momento colocou imposição de alguém disputar. E se o PSB quisesse disputar? Qual o problema disso? Depois interage com todo mundo e converge. Tem as convergências também. A gente define uma pauta só”, afirmou.
Ela também destacou que nomes como o do vice-governador Lucas Ribeiro, o prefeito de João Pessoa e o presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino, têm legitimidade para disputar cargos em 2026.
Apesar de defender a pluralidade interna, Pollyanna deixou claro que seguirá a decisão do grupo e apoiará o nome escolhido pelo governador. “O meu candidato é o candidato do grupo, o candidato de João. Eu vou seguir o líder, votando em Lucas entendendo que ele vai seguir o governo. Mas também não vou seguir uma postura autoritária dizendo que não podem disputar”, concluiu.
Com informações Click PB