Na sessão desta terça-feira (02), na Câmara Municipal de Campina Grande, o vereador Pimentel Filho (PSB) criticou a falta de fiscalização nos estacionamentos privados da cidade e cobrou mais transparência na administração da Zona Azul.
O parlamentar defendeu a digitalização do sistema rotativo, destacando que outras capitais já avançaram nesse modelo e Campina deve tomar como exemplo. “Essa digitalização está acontecendo em todo canto, já está em Recife, em João Pessoa e vai chegar aqui. Nós pedimos esclarecimentos sobre as prestações de contas”.
Pimentel também alertou sobre a desordem nos estacionamentos particulares, que funcionam sem regras claras, cobram valores absurdos e estacionam de toda forma, prejudicando motoristas e pedestres:
“Qualquer um abre um estacionamento e vira uma zona franca, sem limites, tornando uma bagunça, um verdadeiro caos”.
Ele lembrou que já existem leis regulamentando o setor, inclusive há um projeto seu nesse seguimento, com o vereador Alexandre, mas que não está sendo aplicada. Segundo o vereador, nenhum estacionamento particular em Campina Grande paga o ISS (Imposto Sobre Serviços).
Pimentel também comentou que sempre apoiou às entidades beneficiadas pelo Zona Azul Social, que destina 90% da arrecadação a instituições filantrópicas como a UCES, a Associação dos Portadores de HIV e a Associação dos Portadores de Deficiência.
“Sempre fui defensor dessas entidades, mas também temos responsabilidade com toda Campina Grande. Cobrar transparência é um dever nosso”, concluiu.