Pedro Netho assume presidência do PT em Campina e destaca renovação com força da juventude

Com apenas 26 anos, Pedro Netho entra para a história como o presidente municipal mais jovem do PT na Paraíba

O Partido dos Trabalhadores (PT) de Campina Grande oficializou, nesta quarta-feira (10), durante evento no Sesc Centro, a posse de seu novo presidente municipal. O cargo passa a ser ocupado pelo jovem Pedro Netho, que assume a missão de renovar as lideranças locais e fortalecer a presença do partido junto à comunidade.

A cerimônia reuniu diversas personalidades políticas da Paraíba, entre elas a deputada estadual Cida Ramos, a vice-presidente da CUT-PB Socorro Ramalho, o vereador petista de João Pessoa Marcos Henrique, a vereadora do PCdoB Jô Oliveira de Campina Grande, além de lideranças regionais, reforçando a importância do momento para a legenda.

Com apenas 26 anos, Pedro Netho entra para a história como o presidente municipal mais jovem do PT na Paraíba. Militante desde cedo, ele construiu sua trajetória nos movimentos sociais, estudantil, de base e em pautas socioambientais, o que o credencia como um nome de renovação dentro do partido.

Ao blog, Netho destacou a emoção e a responsabilidade do novo desafio:

“A emoção está a mil, eu tenho muito senso de responsabilidade pela tarefa que estou assumindo e pelo trabalho que teremos que construir coletivamente em prol da renovação do PT em Campina Grande.”

A eleição que o conduziu à presidência aconteceu em julho, em segundo turno, e mobilizou 516 filiados votantes. Pedro Netho venceu de forma expressiva, conquistando 281 votos, contra 225 votos do seu concorrente, Mauro Plácido.

Artigo anteriorEducação da Paraíba é destaque em evento internacional da Fundação Getúlio Vargas
Próximo artigoAnderson Pila garante que caso Energisa não mande representantes para audiência outras medidas serão tomadas pela CMCG

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui