Pastor Luciano Breno quer criar cadastro contra ligações de telemarketing em Campina Grande

Em caso de descumprimento, as empresas estarão sujeitas a sanções previstas no Código de Defesa do Consumidor.

O vereador Luciano Breno protocolou na Câmara Municipal de Campina Grande um projeto de lei que institui o Cadastro para o Bloqueio do Recebimento de Ligações de Telemarketing. A proposta estabelece que, a partir do 30º dia da inscrição, empresas que utilizem esse tipo de serviço ficam proibidas de contatar os números registrados, sejam de telefones fixos ou móveis.

A iniciativa prevê que a Prefeitura regulamente o funcionamento do cadastro no prazo de 180 dias, definindo o órgão responsável pela manutenção do sistema. Estão excluídas da proibição apenas entidades filantrópicas e organizações de utilidade pública que utilizem o telemarketing para arrecadação de recursos. Em caso de descumprimento, as empresas estarão sujeitas a sanções previstas no Código de Defesa do Consumidor.

Na justificativa, Luciano Breno destacou que o objetivo é resguardar os cidadãos de práticas abusivas. “O telefone, principalmente o celular, é um instrumento de uso pessoal que não deve se transformar em meio de propaganda de interesses empresariais. Nada mais justo que implantar um cadastro para garantir que o consumidor possa optar por não receber esse tipo de ligação”, afirmou.

O parlamentar defende que a criação de um instrumento legal claro permitirá coibir excessos, hoje praticados de forma indiscriminada, e representará uma importante medida de proteção da privacidade dos moradores da cidade.

Assessoria

Artigo anteriorJoão Azevêdo participa de abertura da Feira do Empreendedor e destaca importância do Centro de Convenções de Campina Grande
Próximo artigoPimentel Filho anuncia avanço para implantação de água encanada no Sítio Brito no Distrito de Galante

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui