Oposição protocola nova CPI para investigar contratos da Saúde em Campina Grande

A bancada de oposição na Câmara Municipal de Campina Grande protocolou nesta quarta-feira (12) um novo pedido de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar contratos de licitação ligados à Secretaria de Saúde do município.

De acordo com o vereador Anderson Pila (PSB), a proposta tem como foco apurar supostas irregularidades na contratação da empresa Lavamedi Pro Serviços, Consultoria e Atendimento Hospitalar LTDA, aberta em dezembro de 2024 e que, segundo dados do Sagres do TCE, já recebeu R$ 3,2 milhões da Prefeitura este ano pelos serviços prestados.

O pedido foi assinado por todos os vereadores da oposição ao prefeito Bruno Cunha Lima (União Brasil): Anderson Pila (PSB), Márcio Guedes (PSB), Waléria Assunção (PSB), Pimentel Filho (PSB) e Wellington Cobra (PSB); Aninha Cardoso (Reprublicanos), Valéria Aragão (Republicanos) e Tertuliano Maracajá (Republicanos); Jô Oliveira (PCdoB); Olímpio Oliveira (Podemos); e Rostand Paraíba (Progressistas).

Esta é a segunda CPI protocolada pela oposição em pouco mais de um mês. A anterior buscava investigar a crise na Saúde municipal, marcada por atrasos nos pagamentos de servidores e fornecedores, além de denúncias de desvio de recursos entre secretarias. A situação do setor vem sendo alvo de constantes reclamações da população e falta de respostas efetivas da gestão, o que tem gerado uma sequência de denúncias e desgaste político para o governo.

A nova CPI reforça o clima de tensão na Câmara e amplia a pressão sobre a Prefeitura, que ainda não se pronunciou sobre o novo pedido.

Parlamentares da base governista, por sua vez, classificam o movimento da oposição como uma “manobra política”, afirmando que o grupo tenta desviar o foco da tragédia ocorrida no último sábado (9), quando o rompimento de um reservatório da Cagepa causou destruição em bairros da cidade e deixou uma vítima fatal.

A crise na Saúde de Campina Grande, porém, continua sem respostas concretas, e a pressão por transparência e soluções segue crescendo dentro e fora da Câmara.

Artigo anteriorPresidente da Câmara de Campina Grande nega engavetamento de pedido da CPI da Saúde

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui