O vereador Olimpio Oliveira voltou a cobrar da Prefeitura de Campina Grande o pagamento das subvenções sociais a entidades filantrópicas, que, segundo o parlamentar, já se encontra com atraso superior a três meses. O vereador classifica os recorrentes atrasos como “uma vergonha”.
O tema foi abordado pelo parlamentar durante pronunciamento na tribuna da Câmara Municipal de Campina Grande na última quarta-feira, assim como em diversas entrevistas à imprensa. Ele lembra que as entidades realizam um serviço fundamental, sobretudo no atendimento a crianças, idosos e dependentes químicos.
“Estas entidades realizam um trabalho que, na verdade, é dever do poder público promover. No entanto, nem o poder público cumpre esse mister e nem tampouco demonstra respeito por estas instituições. Esses recursos, se você somar, não dá R$70 mil por mês; é uma vergonha, uma humilhação por parte da prefeitura”, lamentou.
Além do atraso atual, o vereador lembrou que o problema é recorrente. “É preciso chamar a atenção para esse descaso, pois as instituições cumprem um papel importante e a prefeitura atrasa esses repasses irrisórios. Estou cansado de todos os meses voltar a essa tribuna para cobrar esses repasses”, criticou.
Assessoria