Olímpio Oliveira relembra pioneirismo de Campina Grande na ampliação da licença paternidade

Durante entrevista à imprensa, na manhã desta quarta-feira (05), na Câmara Municipal de Campina Grande, o vereador Olímpio Oliveira destacou o pioneirismo do município na ampliação da licença paternidade para os servidores públicos municipais. O parlamentar relembrou que, há 13 anos, apresentou um projeto de lei que aumentou o benefício de 5 para 30 dias, garantindo aos pais mais tempo para acompanhar a chegada dos filhos e apoiar suas famílias nesse momento especial.

Olímpio explicou que a proposta nasceu de uma vivência pessoal. “Quem já exerceu a paternidade sabe o quanto é importante estar presente nesse momento sublime da chegada de um filho — apoiando a mãe, ajudando nas tarefas domésticas, cuidando do recém-nascido e participando das noites em claro”, afirmou.

O vereador destacou ainda que Campina Grande saiu na frente em relação ao restante do país. “Apresentei o projeto em 2008, e após toda a tramitação, conseguimos a aprovação em 2012. Hoje é lei, e vejo com alegria que o Congresso Nacional, mesmo depois de 13 anos, segue os nossos passos”, disse, referindo-se à recente decisão da Câmara dos Deputados que ampliou a licença paternidade em todo o Brasil.

Além disso, Olímpio lembrou que seu mandato também foi responsável pela ampliação da licença maternidade para 180 dias em Campina Grande, antes mesmo de a medida ser adotada nacionalmente. “Campina partiu na frente. Fomos exemplo na valorização da família e na garantia de direitos aos servidores públicos municipais”, concluiu.

Artigo anteriorLucas Ribeiro inspeciona obras da última etapa do Centro de Convenções de Campina Grande
Próximo artigoConfirmado: edição 2026 do Imagineland será sediada em Campina Grande

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui