Olimpio Oliveira cobra PMCG sobre 14º salário da educação. “Deveria ter sido pago em dezembro”

O vereador Olimpio Oliveira foi até a Secretaria de Educação do Município nesta terça-feira, 27, para entregar um ofício dirigido ao titular da pasta requerendo o pagamento do 14º salário dos profissionais da educação, que, de acordo com a lei, deve ocorrer até o mês de dezembro de cada ano – ou seja, já está com atraso de um mês.

De acordo com o parlamentar, até agora a prefeitura sequer divulgou a relação das escolas que serão contempladas. “Existe lei, existe previsão orçamentária, existe a consciência geral de todos nós sobre a necessidade de valorização real dos profissionais da educação, mas não existe o pagamento em Campina Grande”, lamentou Olimpio.

O vereador lembrou que o pagamento do 14º é uma forma de justo reconhecimento e devida valorização aos profissionais da educação, uma prática que, conforme ressaltou Olimpio Oliveira, não pode ficar apenas no discurso, na propaganda política e nas falas publicitárias da gestão nas redes sociais.

“É lamentável ver leis sendo ignoradas e direitos justos e legítimos não sendo respeitados. É necessário premiar e estimular os educadores, que estão trabalhando todos os dias para melhorar os índices da educação do Município. Quando você não paga, além de ignorar a lei, está dizendo um ‘não’ à educação de qualidade”, ponderou.

Artigo anteriorAninha Cardoso defende atuação do Ministério Público diante de atrasos em repasses a hospitais do SUS
Próximo artigoInédito: presidente da FIEPB anuncia reforma do centro de atividades e viagem de estudantes da Escola SESI Patos à feira de ciências na Itália

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui