Olimpio faz forte defesa da sua luta e da ONG SOS Animais em favor da lei contra as carroças de burro

O vereador Olimpio Oliveira se pronunciou, durante a sessão desta quarta-feira, 24, em defesa do trabalho do seu mandato e da ONG SOS Animais e Plantas em defesa da efetivação da Lei 5.212-A/2012, de sua autoria, que recentemente teve decisão judicial favorável à determinação do seu cumprimento pela prefeitura.

A norma, uma das muitas leis de grande relevância produzidas pelo mandato de Olimpio, busca garantir a extinção gradual dos veículos de tração animal (VTAs), ou seja, as carroças de burro, com o devido suporte às famílias que dependem deste trabalho para sobreviver.  

Em 2022, a ONG SOS Animais e Plantas ingressou com uma ação civil pública para que a Prefeitura de Campina Grande dê cumprimento à lei, obtendo decisão favorável que transitou em julgado em março deste ano, com a fixação de prazo de seis meses para que o Município passe a efetivar a legislação.

Olimpio, contudo, se mostrou perplexo com uma publicação em rede social que, conforme expressou, deixou de reconhecer seu trabalho e da ONG em prol da lei. “O que não posso permitir é que aquilo que nós construímos possa ser expropriado por quem quer que seja”, lamentou.

UMA LUTA HISTÓRICA

O vereador fez questão de ressaltar o trabalho da ONG em apoio à lei, sendo a entidade responsável pela ação judicial que garantiu a decisão favorável. Olimpio citou nominalmente a presidente da organização, Maribel de Souza, bem como os advogados Francisco José Garcia Figueiredo e Thaísa Mara dos Anjos Lima.

“São estes os responsáveis pela ação. Fora disso, é marketing. A lei é de autoria do vereador Olimpio Oliveira e a luta começou em 2011. São quatorze anos. Essas coisas não caem do céu. Tem um trabalho, uma luta, uma história, consequências”, frisou.

Artigo anteriorVereador Frank Alves defende incentivos fiscais para reativar comércio do centro de Campina
Próximo artigoEnergisa participa de Audiência Pública para debater cabeamentos e postes danificados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui