Marinaldo Cardoso se consolida como liderança estadual em busca por uma vaga na ALPB

Marinaldo Cardoso aposta em sua trajetória de legislador municipal e liderança regional para dar o salto estadual rumo à Assembleia Legislativa da Paraíba em 2026

Acompanhando os bastidores da politica paraibana, o ex-presidente da Câamara de Campina Grande Marinaldo Cardoso vem ocupando espaços e aos poucos participando das cenas política estadual. Eleito e reconduzido presidente da Câmara Municipal de Campina Grande para o biênio 2023-2024. Em 2024, fez parte da chapa junto ao candidato à prefeitura de Campina Grande, Jhony Bezerra, como vice, chegando ao segundo turno.

Com um longo histórico de trabalho em especial por Campina Grande, Marinaldo Cardoso tem ouvido sua base para alçar um voo maior. Ele entende que o momento é de transição e construção de projeto, e não apenas lançamento abrupto. “projeto que está no radar, sendo construído com muito pé no chão”, disse o político.

Para fortalecer sua pré-candidatura, Marinaldo aposta em duas frentes principais a primeira Consolidar apoio local e regional, aproveitando a experiência como presidente da Câmara e a visibilidade adquirida em Campina Grande para mobilizar lideranças municipais, movimentos sociais e setor produtivo. Em outro campo a Imagem de “trabalho e pé no chão”, tão vista e colocada como prioridade na lida e nas articulações. Sua declaração enfatiza uma postura de gradualismo e “pé no chão”, em contraposição a projetos puramente impulsionados por vaidade política. Marinaldo Cardoso aposta em sua trajetória de legislador municipal e liderança regional para dar o salto estadual rumo à Assembleia Legislativa da Paraíba em 2026.

Embora filiado ao Republicanos, Marinaldo ainda não definiu sobre se manter no partido ou migrar, sua esposa a atual vereadora por Campina Grande, Aninha Cardoso tem se destacado no mandato e vai contribuir com a busca por uma das vagas na ALPB. Nos bastidores, ganha força a possibilidade de reeditar a dobradinha com Jhony Bezerra, agora numa configuração de estadual/federal ou estadual/local, o que pode trazer sinergia à campanha.

Página1PB

Artigo anteriorSeverino da Prestação aponta obras da Prefeitura de Campina como caminho para o desenvolvimento da Zona Sul
Próximo artigoPagamento do funcionalismo estadual referente a outubro será realizado quinta e sexta-feira

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui