A Câmara Municipal de Campina Grande (CMCG) retomou, nesta terça-feira (15), as atividades legislativas após o recesso parlamentar do meio do ano. Presente na sessão, o vereador Márcio Guedes (PSB) destacou o planejamento para o segundo semestre do seu mandato e comentou sobre os apoios políticos nas eleições de 2026.
O parlamentar afirmou que sua equipe já iniciou reuniões para definir metas e estratégias com o objetivo de reforçar o trabalho legislativo e atender às demandas da população. Durante o período de recesso, Márcio visitou comunidades e bairros de Campina Grande para ouvir as principais reivindicações dos moradores.
“Estamos voltando com a missão de dar continuidade ao nosso trabalho e focados em entregar resultados. A população quer respostas e nós precisamos corresponder a essas expectativas”, disse o vereador.
Ao ser questionado sobre o cenário político para 2026, Márcio Guedes confirmou apoio a Murilo Galdino (Republicanos) para deputado federal e a João Paulo (PP) para deputado estadual. Sobre a possibilidade de apoiar o governador João Azevêdo (PSB) em uma eventual candidatura ao Senado, o vereador afirmou que ainda não houve diálogo com o chefe do Executivo estadual.
“O governador não tem chamado para conversar, então essa resposta a gente não consegue dar antes de ter uma conversa, até para saber de fato se ele será candidato”, declarou Márcio Guedes.