“Mais de 200 ligações num dia sem conseguir atendimento; isso é um descaso”, diz Waléria Assunção sobre rede municipal de saúde

A vereadora Waléria Assunção trouxe à tona um grave problema que aflige a população de Campina Grande: a dificuldade e a verdadeira “peregrinação” enfrentada pelos cidadãos na tentativa de conseguir uma simples consulta médica na rede municipal de saúde. O caso foi divulgado pela parlamentar em suas redes sociais e ganhou repercussão, expondo a fragilidade do sistema de saúde municipal.

O ponto central da denúncia é a situação de uma paciente que tentou marcar uma consulta médica mais de 200 vezes, sem sucesso.

A denúncia, que ganhou forma de vídeo, mostra a indignação dos cidadãos que, mesmo necessitando de atendimento, se veem obrigados a persistir em tentativas frustradas ou a buscar alternativas onerosas, sobrecarregando ainda mais suas condições financeiras.

“Não podemos aceitar que o campinense precise fazer uma ‘peregrinação’ e tentar centenas de vezes para ter acesso a um direito fundamental, que é a saúde. O caso destas pacientes é criminoso: uma delas chegou a tentar mais de 210 vezes agendar uma consulta, e a outra, que luta por tratamento para a mãe, que tem doença degenerativa, é a prova do descaso. A população está sofrendo”, afirmou a vereadora.

A parlamentar exige que a Secretaria de Saúde do Município de Campina Grande tome providências imediatas para fiscalizar e aprimorar o sistema de agendamento de consultas, garantindo que o acesso à saúde seja ágil, eficiente e digno para todos os moradores da cidade. “Estamos encaminhando um ofício à Secretaria de Saúde cobrando respostas, mas, sobretudo, soluções.”

Artigo anteriorParaíba se destaca no turismo nacional com João Pessoa na lista dos destinos mais procurados
Próximo artigoVereadora Aninha Cardoso diz que nova suplementação está prestes a chegar à Câmara e dispara: “Aninha não vota

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui