Na manhã desta terça-feira (21), o vereador Anderson Pila usou a tribuna da Câmara Municipal de Campina Grande para tecer duras críticas à gestão do prefeito Bruno Cunha Lima. Entre as declarações, Pila pediu abertamente a renúncia do chefe do executivo municipal.
“O prefeito Bruno Cunha Lima perdeu a oportunidade de dar o melhor presente para Campina, que foi sua renúncia.”
Em entrevista concedida após o pronunciamento, o vereador afirmou que essa renúncia seria um gesto de empatia: “Assumir que não tem condições de gerir um município como Campina Grande, em vez de prejudicar a população.” Ele destacou que, além de agravar a situação da saúde pública no município, agora a cidade enfrenta o bloqueio dos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).
Campina Grande teve o repasse da segunda parcela do FPM de outubro suspenso em razão de pendências fiscais ou junto ao Tesouro Nacional.
Pila alertou que, “a cada dia, o caos é maior nessa cidade porque não tem um gestor que trate a população como ela merece.”
Sobre a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que ele está liderando, o vereador afirmou que “é questão de urgência”. Ele revelou estar em conversações com os 23 vereadores do município e ressaltou que “a comissão é uma responsabilidade de todos”. Além disso, sugeriu que a população cobre dos seus vereadores uma atitute nessa questão.





























