No Dia Nacional de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres, o vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro, fez um pronunciamento firme sobre o feminicídio que vitimou a jovem Elida do Nascimento Silva, de 22 anos, em Massaranduba. Durante agenda na cidade neste sábado (6), ele lamentou profundamente o caso, destacando a necessidade de envolvimento de toda a população no enfrentamento a esse tipo de violência.
“Justamente nesse dia de mobilização, uma mulher perdeu a vida aqui em Massaranduba, numa atitude covarde. Eu estava vindo de Patos para cá quando recebi essa notícia lamentável. Quero me solidarizar com a família dela e reforçar que essa pauta não é só das mulheres, é de todos nós — mas, principalmente, dos homens”, afirmou.
Ele destacou a importância da educação das novas gerações e citou o próprio exemplo como pai. “É nosso dever educar nossos meninos, como faço com meus filhos Daniel e José, para que cresçam aprendendo a respeitar e proteger as mulheres. A transformação começa no lar, no comportamento que mostramos diariamente aos nossos filhos”, reforçou.
O vice-governador também destacou que o Governo da Paraíba seguirá ampliando políticas de proteção, prevenção e acolhimento às mulheres, como a Patrulha Maria da Penha, as Salas Lilás (em parceria com o programa Antes que Aconteça) e a implantação de novos Centros de Referência da Mulher.






























