Lucas Ribeiro reforça compromisso no enfrentamento da violência contra a mulher durante lançamento de parceria do programa Antes que Aconteça

Fotos: João Paulo Sousa

O vice-governador Lucas Ribeiro participou, nesta sexta-feira (14), no Centro de Convenções de João Pessoa, do lançamento da parceria entre a Solar Coca-Cola e o programa Antes que Aconteça, iniciativa nacional de prevenção à violência contra a mulher. O Governo da Paraíba é parceiro do programa e tem atuado na ampliação das ações de conscientização no estado. 

Presente no evento, o vice-governador destacou a importância da união de esforços no enfrentamento da violência contra a mulher. “O Governo da Paraíba tem construído políticas efetivas e integradas no enfrentamento à violência contra a mulher, com ações que vão desde a Patrulha Maria da Penha até a implantação das Salas Lilás junto ao programa Antes que Aconteça. Mas essa é uma luta coletiva e precisa da sociedade inteira. Parcerias como esta formalizada hoje ajudam a salvar vidas, fazendo o trabalho de conscientização da nossa sociedade”, afirmou. 

A coordenadora nacional do Antes que Aconteça, senadora Daniella Ribeiro, comemorou a parceria. “O que a Solar Coca-Cola está fazendo hoje é de extrema importância para disseminar a mensagem do programa por todo o país, colaborando para levar informação. São iniciativas como essa, assim como a que temos com o Governo do Estado na instalação das Salas Lilás, que nos fazem avançar no combate à violência. E é com essa soma de esforços que seguiremos em frente”, destacou. 

A iniciativa tem o objetivo de reforçar a comunicação e ampliar as ações do projeto por meio da adesivação da frota de veículos da empresa e da distribuição de material educativo em pontos de venda. A Solar Coca-Cola iniciou a adesivação de mais de 300 veículos, entre caminhões e motocicletas, com a identidade visual do programa e as mensagens do Instituto Antes que Aconteça. 

“Estamos agradecidos por podermos fazer essa contribuição para uma causa tão nobre e importante. Ao transformar nossos veículos em plataformas de conscientização do programa, estamos utilizando um ativo estratégico para amplificar a mensagem, entendendo que violência contra a mulher é violência contra o ser humano, contra a família e contra a sociedade. É uma causa de todos!”, afirmou Fabio Acerbi, diretor de Relações Externas da Solar Coca-Cola. 

A primeira-dama da Paraíba, Ana Maria Lins, enalteceu a iniciativa da Solar Coca-Cola, que se integra ao programa Antes que Aconteça para fortalecer as ações de enfrentamento da violência contra a mulher. “Quero parabenizar, desde já, a Solar Coca-Cola por fazer a diferença e ser exemplo nessa cooperação entre público e privado, mostrando que juntos podemos colaborar com a disseminação da mensagem que queremos passar: violência contra a mulher é crime, precisa ser combatida e denunciada. Por isso, o trabalho de comunicação é indispensável”, celebrou. 

O programa Antes que Aconteça foi criado para garantir recursos para o fortalecimento da rede de apoio às mulheres em situação de violência doméstica, com olhar especial para a prevenção. A iniciativa tem quatro objetivos principais: fortalecer o cumprimento da Lei Maria da Penha, construir políticas públicas de Justiça e Segurança Pública, ampliar as políticas de acesso à Justiça para mulheres e promover formação, capacitação e produção científica em direitos das mulheres.

A segunda-dama da Paraíba e coordenadora estadual do Antes que Aconteça, Camila Mariz Ribeiro, destacou o avanço do programa. “Estamos muito felizes em receber o apoio da Coca-Cola e da Solar Coca-Cola no Antes que Aconteça. Juntos, queremos nos fortalecer cada vez mais por meio de ações que envolvem educação, conscientização e empreendedorismo. É uma parceria valiosa”, afirmou.

Também estiveram presentes na solenidade o ministro das Comunicações, Frederico Siqueira; a desembargadora Fátima Bezerra; o presidente do TCE-PB, Fábio Nogueira; representantes das empresas de comunicação da Paraíba; o secretário de Segurança do Estado, Jean Nunes; entre outras autoridades.

Artigo anteriorVereador Sargento Wellington Cobra denuncia falta de merenda escolar em creches e escolas de Campina Grande

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui