O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro, destacou a importância do Encontro da Consciência Cristã durante a solenidade de abertura nessa quinta-feira (12), no Parque do Povo, em Campina Grande. Em sua 28ª edição, o evento, que tem o apoio do Governo da Paraíba, tem expectativa de público estimada em 100 mil pessoas, até a próxima terça-feira (17).
Para o vice-governador, além da relevância espiritual, o evento contribui para o desenvolvimento da cidade e do estado. “O Encontro da Consciência Cristã está entre os eventos apoiados nesse período, entendendo a importância dele para Campina Grande, que tem esta característica de realizar eventos religiosos no carnaval. A Consciência Cristã traduz este diferencial como espaço de fé, como opção aos que não saem da cidade e também atrativo para visitantes de todo o país”, ressaltou Lucas Ribeiro.
O presidente da Visão Nacional para a Consciência Cristã (Vinacc), pastor Euder Faber, responsável pela realização do evento, agradeceu o apoio do Governo da Paraíba. “É fundamental termos gestores sensíveis à realização de parceria com o evento. Agradecemos o apoio governamental, que contribui para a concretização de um projeto iniciado há quase 30 anos e que cada vez cresce mais”, afirmou.
Este ano, estão previstos mais de 20 momentos, entre encontros, palestras, seminários e outras atividades, com 13 eventos paralelos e 16 plenárias. A programação conta com atividades direcionadas a públicos específicos, como crianças e mulheres, e também para famílias inteiras.
Lucas Ribeiro esteve acompanhado da segunda-dama do Estado, Camila Mariz; da secretária de Estado do Turismo e Desenvolvimento Econômico, Rosália Lucas; do secretário executivo de Inovação, André Ribeiro; do secretário executivo da Articulação Política, João Paulo Freire; além dos vereadores Antônio Pimentel Filho, Anderson Almeida, Doutor Olímpio, Valéria Aragão, Wellington Cobra, Rostand Paraíba e Tertuliano Maracajá; do ex-presidente da Câmara Municipal de Campina Grande, Marinaldo Cardoso; e da ex-vereadora Eva Gouveia.



























