Lucas Ribeiro cresce em pesquisa e chega aos 17%; Cícero tem maior rejeição entre pré-candidatos

Foram entrevistadas 1.200 pessoas, entre os dias 23 e 24 de setembro; margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos

Foto: divulgação/assessoria

O vice-governador Lucas Ribeiro (Progressistas) cresceu na pesquisa eleitoral para a disputa do Governo do Estado nas eleições de 2026. Desta vez, os números foram divulgados, nesta quinta-feira (25), pelo instituto Real Time Big Data.

A pesquisa entrevistou 1.200 pessoas, entre os dias 23 e 24 de setembro, para saber a preferência e rejeição dos nomes postos para disputa. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%.

No primeiro cenário, na pesquisa estimulada, Lucas Ribeiro (Progressistas) aparece em segundo lugar, com 17%, atrás apenas do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (sem partido). A pesquisa estimulada é quando o entrevistador apresenta nomes de prováveis candidatos e o entrevistado escolhe um favorito.

Em seguida, aparece senador Efraim Filho (União), que chega a 15%. Brancos e nulos são 13%. Os que disseram não saber ou os que não responderam são 21%.

GOVERNADOR – ESTIMULADA (CENÁRIO 1)

Cenário 2

Em outro cenário com mais concorrentes,  Lucas Ribeiro chega a 13%, atrás de Cícero com 29%. Em seguida, aparece Efraim, com 12%.

O ex-deputado federal Pedro Cunha Lima (PSD) tem 10%. A secretária nacional de Enfrentamento à Violência contra Mulheres, Estela Bezerra (PT), chega a 6%. O deputado estadual Adriano Galdino (Republicanos) tem 5%. Votos em nulo ou branco são 9%. Não sabe ou não respondeu, 16%.

GOVERNADOR – ESTIMULADA (CENÁRIO 2)

Rejeição

A pesquisa também testou a rejeição dos nomes candidatos ao Governo do Estado. Cícero Lucena lidera entre os mais rejeitados. O vice-governador Lucas Ribeiro é o menos rejeitado.

Veja ranking:

  • Cícero Lucena (sem partido): 33%
  • Pedro Cunha Lima (PSD): 28%
  • Efraim Filho (União): 25%
  • Estela Bezerra (PT): 24%
  • Adriano Galdino (Republicanos): 19%
  • Lucas Ribeiro (PP): 19%

Pesquisa foi contratada e divulgada pela CNN Brasil.

Pop notícias

Artigo anteriorSESI Museu Digital receberá exposição que narra a história industrial e a influência da cultura indígena no município de Rio Tinto
Próximo artigoVereador Pimentel Filho divulga nota após tentativa de agressão na Câmara Municipal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui