Justiça determina que Unifacisa pague mais de R$ 33 milhões em dívidas tributárias à Prefeitura de Campina Grande

Os juízes da 1ª e da 2ª Vara da Fazenda Pública de Campina Grande determinaram que o Centro de Ensino Superior e Desenvolvimento (CESED), mantenedor da Unifacisa, efetue o pagamento de dívidas tributárias cobradas pela Prefeitura Municipal, que somam mais de R$ 33 milhões. As decisões estabelecem o prazo de cinco dias para o cumprimento, sob pena de penhora de bens.

A instituição, no entanto, deve recorrer da decisão, sustentando estar amparada pela Lei Municipal nº 5.915/2015, que criou o Programa Municipal de Bolsas de Estudo (PROBEM). O programa prevê compensações tributárias como descontos e isenções de ISS e IPTU em troca da concessão de bolsas integrais a estudantes de baixa renda.

Em nota, a Unifacisa informou que irá apresentar garantia judicial dentro do prazo legal, medida que evita bloqueios de bens, mas que não representa reconhecimento de dívida. A instituição reforçou que cumpriu integralmente as obrigações previstas no PROBEM e que a cobrança decorre de uma divergência jurídica sobre a aplicação da lei. Após a apresentação da garantia, a Unifacisa pretende protocolar sua defesa, buscando demonstrar a inexistência do débito alegado pela Prefeitura

Artigo anteriorGoverno prorroga até 2026 prazo para pedido de ressarcimento do INSS
Próximo artigoEscolas deverão adaptar materiais escolares para alunos com deficiência

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui