Justiça condena assassinos de Marielle a pagar indenização e pensão à viúva

(Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro condenou Ronnie Lessa e Élcio Vieira de Queiroz, responsáveis pelo assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, ao pagamento de indenização por danos morais e pensão mensal à vereadora Mônica Benício, viúva de Marielle.

O crime ocorreu em março de 2018, no centro do Rio, quando Marielle e Anderson foram mortos em uma emboscada. Os dois acusados foram condenados em outubro de 2024.

Na decisão, a Justiça fixou indenização de R$ 200 mil por danos morais reflexos, valor que deverá ser pago de forma solidária pelos réus. Além disso, determinou o pagamento de pensão correspondente a dois terços dos rendimentos de Marielle, incluindo 13º salário e adicional de férias de um terço.

O benefício será devido desde a data do crime até o limite da expectativa de vida da vereadora, estimada em 76 anos, ou até o falecimento da beneficiária. Marielle tinha 38 anos quando foi assassinada.

A sentença também garante o reembolso e o custeio de despesas médicas, psicológicas e psiquiátricas, que ainda serão apuradas na fase de liquidação.

Artigo anteriorJoão Azevêdo se reúne com João Campos e articula chapa do PSB para a Câmara Federal
Próximo artigoDecisão do STF anula avanço da Operação Calvário contra ex-governador da PB

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui