João Azevêdo participa de lançamento do Plano de Ação da EPC e reafirma compromisso com a comunicação pública 

O governador João Azevêdo participou, no início da noite desta segunda-feira (12), na sede da Rádio Tabajara, em João Pessoa, da solenidade de apresentação do Plano de Ação da Empresa Paraibana de Comunicação (EPC) para 2026. O evento celebrou ainda os sete anos da EPC, criada em janeiro de 2019, na primeira gestão do atual chefe do Executivo estadual.
 
Entre as novidades deste ano, a presença de uma sucursal da EPC no município de Patos, no Sertão paraibano, que passará a cobrir regularmente a região. Outro ponto importante da solenidade foi a divulgação do artista que será homenageado na 9ª edição do Festival de Música da Paraíba — o compositor Luiz Ramalho. Nascido em Bonito de Santa Fé, Ramalho compôs sucessos como “Foi Deus quem fez você” e “Roendo unha”.
 
Em seu discurso, o gestor paraibano destacou os avanços da EPC e a capacidade de renovação da empresa pública. “Nos meus primeiros dias da minha primeira gestão, tomamos a decisão de criar a Empresa Paraibana de Comunicação. Passados esses sete anos, não tenho dúvida do quanto aquela decisão foi acertada. A EPC cresceu, a EPC se renovou, foi para outros meios, outras formas de comunicação, se transformando nessa empresa extremamente respeitada“, afirmou, momento em que também parabenizou os profissionais da empresa e evidenciou o compromisso do Governo da Paraíba com a comunicação pública. 
 
O secretário de Estado da Comunicação Institucional (Secom), Nonato Bandeira, observou que a EPC foi muito além do que compete à empresa. “A EPC poderia apenas divulgar as ações do Governo ou se prender ao Diário Oficial. Mas tem ido muito além disso. Com seus festivais, tem movimentado a cena cultural da Paraíba. Produziu, editou livros, proporcionando um novo dinamismo ao mercado literário. Tudo isso lhe deu competitividade, porque não descuidou de sua programação — com suas práticas modernas, a EPC serviu de parâmetro para o PCCR da Secom”, comentou. 
 
A presidente da EPC, Naná Garcez, ressaltou que a apresentação do Plano de Ação para 2026 consolida a trajetória da empresa nos últimos sete anos. “Essas ações que vamos realizar em 2026 vêm consolidar todas as outras que fizeram com que a EPC chegasse aonde chegou. A Rádio Tabajara, por exemplo, segundo o Kantar Ibope, saiu do 14° para o sétimo lugar entre as empresas que contratam a pesquisa. A EPC se inovou, apostou nos meios digitais e conquistou o seu espaço também nesses meios”, comentou. 
 
A solenidade de apresentação do Plano de Ação da Empresa Paraibana de Comunicação para 2026 foi prestigiada, ainda, por Rui Leitão, diretor de Rádio e TV; e William Costa, diretor de Mídia Impressa. Personalidades da cena cultural também estiveram presentes. 
 
Inovação — A apresentação das perspectivas da EPC para o ano de 2026 reafirma o compromisso da empresa com o trabalho que vem sendo desenvolvido ao longo desses últimos sete anos por seus veículos — o Jornal A União, a Gráfica, a Editora A União e as Rádios Tabajara e Parahyba-FM. 
 
Outras ações da EPC, como a ampliação do catálogo da Editora A União, ações do Museu do Rádio Paraibano e novas produções externas da Parahyba-FM também foram anunciadas. Outra grande novidade é que o suplemento literário Correio das Artes poderá ser assinado independentemente do Jornal A União. 
 
A Empresa Paraibana de Comunicação vem se consolidando como sinônimo de comunicação pública, com um jornalismo profissional voltado para a informação e a consequente formação da cidadania, educação e valorização da cultura paraibana.

Artigo anteriorPrograma Empreender PB inicia 1º ciclo de inscrições de 2026 com vagas para 35 municípios
Próximo artigoPrefeitura de Campina Grande tem energia cortada em secretarias por aluguel atrasado

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui