João Azevêdo autoriza novos investimentos para a compra de tomógrafos e ampliação do Hospital de Trauma de Campina Grande

Foto: José Marques

governador João Azevêdo assinou nesta segunda-feira (13) a ordem de serviço para a reforma e autorizou a licitação para aquisição de dois tomógrafos para o Hospital de Trauma de Campina Grande.  Os investimentos de mais de R$ 10,7 milhões vão fortalecer os serviços de diagnóstico por imagem no Hospital de Emergência e Trauma e também no tratamento do câncer. 

O governador João Azevêdo comemorou os investimentos que farão de Campina um polo de saúde no Nordeste.  “Campina Grande agora respira mais aliviada na questão da saúde por ter o suporte do Hospital de Clínicas, do Hospital de Trauma, do futuro Hospital da Mulher e dessas parcerias que o Governo do Estado está fazendo. Tenho certeza absoluta que daqui pra frente, as coisas vão sempre melhorar.” 

Para o vice-governador Lucas Ribeiro, com a entrega do Hospital da Mulher, poucas cidades terão a estrutura hospitalar de Campina Grande. “Esses investimentos na saúde são fundamentais. A entrega do novo setor de quimioterapia, o convênio com o Hospital Help e as melhorias no Hospital de Trauma mostram o nosso compromisso em cuidar das pessoas investindo onde mais precisa, fortalecendo o atendimento, reduzindo filas e garantindo mais dignidade e acesso”, destacou.

O secretário de Saúde do Estado, Ari Reis, disse que o serviço hospitalar completa 12 anos e os investimentos chegam na hora certa. “Nós temos dificuldades nos nossos dois tomógrafos porque somos sobrecarregados de serviços que deveriam ser atendidos nas unidades municipais de saúde e que são encaminhados para essa casa de saúde. Continuaremos atendendo a todos e ainda com mais agilidade com os novos tomógrafos”.

Hospital Help celebra resultados dos convênios com Governo do Estado 

Em celebração da marca de mais de 4 mil atendimentos em apenas 60 dias da assinatura dos convênios, o governador João Azevêdo também conheceu de perto a estrutura do Hospital Help. 

Acompanhado do chanceler do Hospital, Dalton Gadelha, João e auxiliares celebraram os resultados dos convênios firmados entre o Estado e a entidade no valor de mais de R$ 16, 7 milhões para realização de exames e cirurgias de várias especialidades. 

Dalton Gadelha lembrou que há dois meses o hospital vinha convivendo com uma demanda reprimida muito grande que conseguiu ser superada com o apoio do Governo do Estado que socorreu a saúde de Campina Grande com convênios com hospital públicos, privados e filantrópicos.

Artigo anterior161 anos de Campina Grande: João Azevêdo entrega escolas e destaca qualidade da estrutura garantida a alunos e professores
Próximo artigoJoão Azevêdo autoriza ações para regularização fundiária de todos imóveis rurais de Campina e pavimentação de distritos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui