Jô Oliveira promove visita ao Riacho das Piabas para debater impactos da Barragem do Covão

A vereadora Jô Oliveira (PCdoB) realizou, nesta segunda-feira (25), uma agenda importante de mobilização ambiental em Campina Grande. A atividade, proposta e organizada pelo seu mandato, levou universidades, escolas, estudantes, professores e pesquisadores ao Riacho das Piabas e à área prevista para a construção da Barragem do Covão.

A ação foi realizada em parceria com a ARRPIA – Articulação pela Revitalização do Riacho das Piabas, organização não governamental que atua pela valorização, preservação e desenvolvimento sustentável da região que deu origem à cidade de Campina Grande.

Durante a caminhada, os participantes puderam conhecer de perto o território, compreender os impactos ambientais e sociais da obra e refletir sobre alternativas que garantam o abastecimento hídrico sem comprometer o meio ambiente e as comunidades locais.

Nos últimos meses, o mandato de Jô Oliveira vem conduzindo uma série de iniciativas sobre o tema: já foram realizadas visitas ao Ministério Público, audiências públicas na Câmara Municipal e agora a visita técnica ao local. Segundo a parlamentar, o objetivo é antecipar os possíveis impactos da Barragem do Covão e fortalecer a luta por uma política de desenvolvimento sustentável.

“Estamos aqui com escolas, universidades, pesquisadores e a sociedade civil organizada para avaliar o que significa a construção da barragem para Campina Grande. Nosso compromisso é com a preservação ambiental e com a vida das pessoas que vivem nesse território”, destacou a vereadora.

A visita ao Riacho das Piabas reforça o protagonismo da sociedade civil, das instituições de ensino e da militância ambiental, que, junto ao mandato de Jô Oliveira e à ARRPIA, seguem mobilizados em defesa do meio ambiente e do futuro sustentável de Campina Grande.

Artigo anteriorELEIÇÕES 2026: enquete Arapuan Patos aponta Lucas com 43,9% e Cícero com 31,7% na disputa ao Governo da Paraíba
Próximo artigoPimentel Filho celebra conquista de água encanada no Assentamento Antônio Eufrazino

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui