Indefinições de Dr. Jhony fragilizam dobradinha e liberam Marinaldo para novas articulações

Como já alertava Maquiavel, a ausência de constância nas escolhas enfraquece alianças e compromete a confiança, elemento essencial para quem pretende se firmar na vida pública.

Neste sábado (16), o médico e ex-candidato a prefeito de Campina Grande nas eleições de 2024, Dr. Jhony Bezerra, participou de um almoço com aliados de Anna Lorena, ex-prefeita de Monteiro e pré-candidata a deputada federal. A presença no evento reacendeu questionamentos sobre alianças políticas do médico, especialmente em Campina Grande.

Desde o encerramento do pleito de 2024, Dr. Jhony tem mostrado episódios de indefinição. O ponto inicial ocorreu em uma live nas redes sociais, quando pegou aliados de surpresa ao anunciar que não seria mais candidato a deputado federal, caminho que havia sinalizado caso perdesse a eleição municipal, optando, naquele momento, por uma candidatura a deputado estadual. A mudança repentina marcou o início das dúvidas sobre seus posicionamentos políticos.

Apesar da expressiva votação obtida em 2024, próxima de 100 mil votos, resultado construído com apoio de diversas lideranças políticas, entre elas a do ex-vereador Marinaldo Cardoso, seu vice na chapa. Marinaldo agregou bases eleitorais, experiência e capilaridade política à campanha, e após a eleição o discurso era de aliança firme e de uma dobradinha consolidada para 2026.

Entretanto, a participação de Dr. Jhony no lançamento da pré-candidatura de Anna Lorena em Campina Grande causou estranhamento. Questionado sobre o apoio a Marinaldo Cardoso, Jhony afirmou que mantém o compromisso com o ex-vereador, mas declarou que também apoiará Anna Lorena em Campina e fora da cidade, postura que amplia as contradições do seu projeto político.

A sequência de mudanças deixa Marinaldo Cardoso com margem para analisar outras conjecturas. O ex-vereador tem sido procurado por diferentes agentes políticos, inclusive por deputados com mandato, interessados em uma possível composição, diante da falta de clareza e segurança no projeto liderado por Jhony.

A instabilidade nas decisões de Dr. Jhony tem sido vista como um risco à consolidação de sua carreira política, ainda em início. Como já alertava Maquiavel, a ausência de constância nas escolhas enfraquece alianças e compromete a confiança, elemento essencial para quem pretende se firmar na vida pública.

Artigo anteriorVereador Pimentel explica o motivo do adiamento da audiência pública com a Cagepa
Próximo artigo‘O Agente Secreto’ entra na pré-lista do Oscar 2026

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui