O presidente do Sindra, Giovanni Freire, esteve na Câmara Municipal de Campina Grande na manhã desta quarta-feira (17) para verificar a informação de que teria chegado à Casa um projeto do Executivo municipal que altera o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) dos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias, sem qualquer diálogo com a categoria.
Segundo Giovanni, não houve pela gestão nenhuma convocação oficial nem reunião para discutir possíveis mudanças. Ele também criticou declarações do prefeito Bruno Cunha Lima, que teria atribuído o caos financeiro na saúde ao PCCR dos agentes, o que, segundo o sindicalista, é um desrespeito aos servidores públicos municipais.
Giovanni ainda desmentiu outra fala do prefeito, que teria dito que não houve concurso público em Campina Grande para essas categorias. “Eu, Giovanni Freire, sou do concurso de 2008, um dos primeiros concursos públicos a nível de Brasil para agentes comunitários de saúde e de combate às endemias”, destacou.





























