Filiação ao PSD projeta Fábio Ramalho como possível vice na chapa de Cícero Lucena

O deputado estadual Fábio Ramalho anunciou, nesta segunda-feira (5), sua desfiliação do PSDB e a filiação ao PSD, legenda presidida na Paraíba pelo ex-deputado federal Pedro Cunha Lima. A movimentação tem forte peso político e se insere diretamente na reorganização das forças que disputam o Governo do Estado nas eleições de 2026.

Ex-prefeito de Lagoa Seca por dois mandatos e atualmente em seu primeiro mandato na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Fábio Ramalho presidia o diretório estadual do PSDB. Sua saída simboliza o esvaziamento da legenda tucana no estado e reforça o processo de migração de quadros para partidos com maior protagonismo no cenário eleitoral.

Nos bastidores, Ramalho é apontado como um dos nomes cotados para compor a chapa majoritária liderada pelo prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), na condição de pré-candidato a vice-governador. A possível composição busca ampliar o arco de alianças e fortalecer o diálogo com o eleitorado do Agreste e do interior do estado.

Atualmente chefe de gabinete do prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (União Brasil), Fábio Ramalho participou, na última sexta-feira (30), do evento em que o PSD oficializou apoio à pré-candidatura de Cícero Lucena ao Palácio da Redenção. O gesto consolidou o alinhamento político entre os grupos liderados por Pedro Cunha Lima, Bruno Cunha Lima e Cícero Lucena, sinalizando uma articulação mais ampla da oposição para o pleito estadual.

Artigo anteriorJuíza descobre fraude e impede redução ilegal de pena em presídio de segurança máxima na Paraíba
Próximo artigoDetran da Paraíba discute possível fim da baliza no processo para tirar CNH

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui