Falta de pagamento de energia provoca colapso em três secretarias da Prefeitura de Campina Grande

Três secretarias da Prefeitura de Campina Grande tiveram suas atividades severamente comprometidas após a falta de pagamento de duas faturas de energia elétrica do prédio onde funcionam a Secretaria de Administração e a Secretaria de Obras. O problema, que já vinha sendo alvo de denúncias, acabou se agravando ao atingir também a Secretaria de Finanças.

Diante da situação, o vereador Sargento Wellington Cobra realizou diligências e passou a cobrar informações oficiais da gestão municipal, com o objetivo de esclarecer os fatos à população e buscar soluções urgentes para minimizar os prejuízos causados pelo colapso dos serviços públicos.

Embora inicialmente o impacto tenha recaído sobre as Secretarias de Administração e de Obras, a Secretaria de Finanças também foi afetada após a interrupção do fornecimento de energia elétrica. Sem previsão para a quitação das faturas em atraso, foi adotada uma medida improvisada: a transferência do servidor de internet das secretarias atingidas para a Secretaria de Finanças.

A tentativa, no entanto, resultou em novos problemas. Após a instalação do servidor de internet no prédio da Secretaria de Finanças, foram registrados problemas no funcionamento do sistema, comprometendo ainda mais as atividades do órgão, responsável por serviços essenciais à população.

As denúncias vieram à tona após contribuintes relatarem dificuldades para emitir alvarás, documentos indispensáveis para adesão ou retorno ao Simples Nacional. O prazo final para regularização junto ao sistema é até o dia 30 deste mês, o que pode gerar prejuízos diretos a empresários e trabalhadores caso o problema não seja solucionado com urgência.

O vereador Sargento Wellington Cobra alerta para a gravidade da situação e cobra providências imediatas da Prefeitura de Campina Grande, destacando que a falta de planejamento e de gestão compromete serviços básicos e penaliza diretamente a população que depende do funcionamento regular das secretarias municipais.

Artigo anteriorOlimpio lamenta veto de Bruno a emenda que garantia pagamento de subvenções atrasadas a entidades
Próximo artigoFechamento de cerca de 250 agências do Itaú provoca caos no atendimento e sobrecarrega bancários e clientes

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui