O Centro de Convenções de Campina Grande recebeu nos últimos duas, o primeiro grande evento, a Feira do Empreendedor do Sebrae, que ultrapassou a marca de 20 mil inscritos. A estreia foi marcada por público expressivo, movimentação intensa e demonstração do potencial do espaço para a economia e os negócios da região. Entretanto, desde a abertura na sexta-feira, ficou evidente a necessidade de atuação da STTP para disciplinar o trânsito nas vias de acesso ao equipamento.
O grande fluxo de veículos resultou em congestionamentos e dificuldades de mobilidade, sem que houvesse ação efetiva de ordenamento por parte da gestão municipal. Outro gargalo foi a iluminação precária nos arredores do Centro de Convenções. Se não fosse o reforço da Polícia Militar, muitos visitantes estariam expostos a situações de risco ao deixar o evento no período noturno.
Diferente da presença do governo estadual na cidade, que durante todo o período do Maior São João do Mundo trabalha intensamente com aumento do efetivo das Forças de Segurança do Estado, reforço na saúde, com instalação de equipamentos no local da festa, do turismo e outros órgãos que marcam presença para garantir mais segurança à população.
A falta de suporte do poder público municipal, tanto em mobilidade quanto em infraestrutura, contrastou com a grandiosidade da feira e reforçou a percepção de que a Prefeitura optou por não se envolver em uma das maiores iniciativas já realizadas no novo equipamento.