Fabiana Gomes impulsiona vivências científicas com o retorno do Museu Itinerante da Ciência em Campina Grande

Foto: Assessoria

A secretária de Ciência, Tecnologia e Inovação de Campina Grande, Fabiana Gomes, segue fortalecendo as ações que aproximam a ciência das salas de aula. Nesta quarta-feira (29), foi dado início às atividades do Museu Itinerante da Ciência, no BR Polo Shopping, em mais uma iniciativa voltada à popularização do conhecimento e à valorização do aprendizado na rede pública de ensino.

Com o apoio da Secretaria de Educação (SEDUC) e do Museu da Ciência de Campina Grande, o projeto vai proporcionar vivências científicas a mais de 460 estudantes da Escola Municipal Escritora Lourdes Ramalho, do 6º ao 9º ano, até o dia 21 de novembro.

Para Fabiana, a ação reafirma o compromisso da gestão com o futuro da juventude campinense:

“Cada passo dado pela nossa secretaria tem um propósito: despertar o interesse dos jovens pela ciência e mostrar que o conhecimento pode transformar vidas. É uma alegria ver nossos estudantes explorando, descobrindo e sonhando com novos caminhos”, destacou.

A iniciativa representa mais um marco da atuação de Fabiana Gomes à frente da SECTI, que vem promovendo políticas públicas inovadoras, ampliando parcerias e fortalecendo a presença da ciência e tecnologia no cotidiano das escolas.

Artigo anterior“É uma gestão desastrosa, sem planejamento. A cada 30 dias, surge um novo pedido de suplementação”, vereador Sargento Wellington Cobra
Próximo artigoApós longa sessão, Câmara de Campina Grande aprova suplementação de R$ 95,7 milhões com dois votos contrários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui