Entidades empresariais debatem em Campina Grande impactos da PEC que prevê fim da escala 6×1

O encontro acontece na Associação Comercial e Empresarial da cidade. Ao final, as entidades devem definir uma posição conjunta sobre o tema.

Foto: Reprodução

Representantes de diversos segmentos produtivos de Campina Grande se reúnem na noite desta quarta-feira (18) para discutir os possíveis impactos da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que prevê o fim da escala de trabalho 6×1. O encontro será realizado a partir das 19h, na sede da Associação Comercial e Empresarial de Campina Grande.

A proposta, que altera o modelo de seis dias consecutivos de trabalho com um de descanso, tem gerado debates em todo o país, especialmente entre setores que dependem de funcionamento contínuo, como comércio, construção civil, bares, restaurantes e serviços em geral.

Durante a reunião, dirigentes de entidades empresariais devem avaliar de que forma uma eventual mudança na jornada poderá afetar custos operacionais, geração de empregos, produtividade e organização das escalas de funcionários.

Ao final do encontro, a expectativa é que os participantes definam uma posição conjunta e possíveis estratégias de atuação sobre o tema, seja por meio de diálogo com parlamentares ou encaminhamento de propostas alternativas.

Artigo anteriorCandidatos ao governo do Estado participaram da missa de encerramento do CRESCER
Próximo artigoEscola do Rio homenageia Lula na Sapucaí e oposição aponta propaganda antecipada

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui