A vereadora Aninha Cardoso (Republicanos) subiu à tribuna da Câmara Municipal de Campina Grande, nesta terça-feira (22), e relatou uma surpresa ao analisar o semanário oficial do município. Segundo a parlamentar, foi publicado um pregão eletrônico com o objetivo de contratar um cartão corporativo de abrangência nacional, com recargas mensais destinadas à prefeitura.
O valor previsto para o cartão é de R$ 46.207,80 por mês, totalizando mais de R$ 550 mil ao ano. O benefício seria destinado ao uso do prefeito e dos secretários municipais.
“Quando me deparei com isso, achei um absurdo. Enquanto isso, postos de saúde continuam sem manutenção, os CRAS estão praticamente parados por falta de estrutura, a cidade está repleta de buracos e servidores recebendo com atraso. Todo dia surge uma denúncia da área da saúde, destacou Aninha Cardoso.
Ao blog, a vereadora ressaltou que enquanto a cidade padece, a gestão está preocupada em ampliar seus privilegios. E, informou que pretende solicitar esclarecimentos à gestão municipal sobre a contratação e reforçou a necessidade de priorizar recursos para áreas essenciais da cidade.
