A vereadora Aninha Cardoso (REP) lamentou profundamente as cenas que repercutiram em Campina Grande e assustaram a população mostrando o efeito das chuvas no entorno do canal do bairro do Pedregal, com uma massa de água forte e violenta inundando o entorno e colocando em risco as casas e as vidas de moradores, uma imagem dramática que se repete a cada período chuvoso.
Conhecedora da realidade, Aninha apresentou em dezembro do ano passado uma emenda para incluir no orçamento recursos a serem destinados a obras estruturantes de macrodrenagem e saneamento, dentre elas a revitalização e requalificação do canal do Pedregal.
“A recuperação e revitalização do Canal do Pedregal é uma medida de saúde pública e segurança, visando mitigar os riscos de alagamentos, a proliferação de vetores de doenças e a erosão das margens que colocam em risco as habitações circunvizinhas”, explicou Aninha Cardoso na emenda.
A proposta, no entanto, foi rejeitada pela bancada do prefeito, seguindo determinação do chefe do Poder Executivo. “É profundamente lamentável ver uma situação destas colocando em risco vidas no Pedregal, enquanto a gente sabe que poderia haver a destinação de recursos para melhorar a vida da população, tentamos isso, mas infelizmente, a gestão municipal se opôs”, disse a vereadora.
Ascom





























