Emenda de Aninha para obras do canal do Pedregal foi rejeitada em dezembro pelo grupo do prefeito

A vereadora Aninha Cardoso (REP) lamentou profundamente as cenas que repercutiram em Campina Grande e assustaram a população mostrando o efeito das chuvas no entorno do canal do bairro do Pedregal, com uma massa de água forte e violenta inundando o entorno e colocando em risco as casas e as vidas de moradores, uma imagem dramática que se repete a cada período chuvoso.

Conhecedora da realidade, Aninha apresentou em dezembro do ano passado uma emenda para incluir no orçamento recursos a serem destinados a obras estruturantes de macrodrenagem e saneamento, dentre elas a revitalização e requalificação do canal do Pedregal.

“A recuperação e revitalização do Canal do Pedregal é uma medida de saúde pública e segurança, visando mitigar os riscos de alagamentos, a proliferação de vetores de doenças e a erosão das margens que colocam em risco as habitações circunvizinhas”, explicou Aninha Cardoso na emenda.

A proposta, no entanto, foi rejeitada pela bancada do prefeito, seguindo determinação do chefe do Poder Executivo. “É profundamente lamentável ver uma situação destas colocando em risco vidas no Pedregal, enquanto a gente sabe que poderia haver a destinação de recursos para melhorar a vida da população, tentamos isso, mas infelizmente, a gestão municipal se opôs”, disse a vereadora.

Ascom

Artigo anteriorLucas Ribeiro assina termos de fomento e destaca maior apoio já realizado a eventos do período carnavalesco em Campina Grande
Próximo artigoCampina Grande lidera geração de empregos no interior do Nordeste em 2025, destaca vereador Severino da Prestação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui