Em Campina Grande, reunião da Câmara Temática de Turismo do Consórcio Nordeste define ações estratégicas para a região

O evento ocorreu no Escritório de Representação do Governo do Estado da Paraíba

Nesta quarta-feira, dia 18 de junho, Campina Grande sediou a reunião da Câmara Temática de Turismo do Consórcio Nordeste, um encontro que reuniu secretários estaduais do Turismo e representantes do setor para discutir iniciativas voltadas ao fortalecimento regional. O evento ocorreu no Escritório de Representação do Governo do Estado da Paraíba e contou com uma agenda repleta de temas relevantes para a promoção da região em âmbito nacional e internacional.

Um dos pontos abordados é o lançamento da marca NORDESTE, que é destinada a posicionar a região no cenário turístico global, com previsão de eventos de lançamento no sudeste do país e na Europa. A marca, que já foi aprovada e criada através de uma parceria com o Sebrae Nacional, torna o Nordeste um bloco só na promoção turística, posicionando a região como um destino de excelência a ser promovido dentro e fora do Brasil. As ações devem acontecer em parceria com o Sebrae, incluindo um plano de marketing internacional e colaborações com o Ministério do Turismo por meio de iniciativas como o ACT e o Roadshow SP/BH.

Outros pontos importantes da pauta foram a apresentação de roteiros rodoviários em parceria com a CVC, a expansão do turismo marítimo e rota de cruzeiros e a busca de soluções para a diminuição de voos para o Nordeste. Segundo Bárbara Braga, secretária do Turismo de Alagoas e presidente da Câmara Temática no Consórcio, essas reuniões fortalecem o conjunto de estados e faz avançar pautas importantes. “Entendo a importância de discutir o turismo do Nordeste dentro da região e com os players que atuam diretamente nesse setor que movimenta a economia e gera renda e emprego. Aqui estamos fazendo história, dando passos importantes para um futuro próximo muito promissor.”

Rosália Lucas, secretária do Turismo e Desenvolvimento Econômico da Paraíba, ressaltou as atividades da câmara temática no impulsionamento do Nordeste no mercado. “Estamos transformando o potencial turístico do Nordeste em ações efetivas, com mais voos, investimentos e promoção internacional. A união dos estados é essencial para consolidarmos a região como um dos principais destinos do Brasil. A Marca Nordeste surge inspirada no sucesso do Paraibe-se, uma política pública que integra agentes públicos e privados, criando roteiros que valorizam os atrativos das cidades.”

Participaram da reunião, de forma presencial, a secretária Rosália Lucas, Bárbara Braga, de Alagoas; Anna Gurgel, subsecretária de projetos do Consórcio Nordeste; Marina Marinho, secretária do Turismo do RN; Raoni Fernandes, diretor-presidente da Emprotur-RN; Socorro Araújo, secretária do Turismo do MA; Cláudio Asfora, secretário executivo de Gestão e Políticas Públicas da Sec de Turismo de PE; Daniela Mesquita, secretária executiva do Turismo de SE; Rodrigo Galvão, diretor de produtos nacionais da CVC Corp; Delano Tavares, secretário executivo do Turismo da PB; Vital Costa, secretário executivo do desenvolvimento econômico da PB; Ferdinando Lucena, presidente da PBTur; e Miguel ângelo, gerente de turismo da PB.

Virtualmente, estiveram presentes ainda a coordenadora de Turismo do Sebrae Nacional, Ana Clévia Guerreiro; o presidente da Clia, Abremar Marco Ferraz; e a diretora de Administração e Finanças do SEBRAE/PE, Déborah Guerra.

Artigo anteriorQuarta-feira terá do forró ao funk no palco principal d’O Maior São João do Mundo
Próximo artigoFrancisco Cuoco, um dos grandes nomes da TV, morre aos 91 anos em SP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui