Defesa de ex-jogador preso por espancar namorada em elevador solicita cela isolada para preservar integridade do agressor

Foto: Reprodução

Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap) confirmou nesta quinta-feira (31) que a defesa do ex-jogador de basquete que espancou a namorada no elevador de um condomínio em Natal enviou solicitação para que ele fique em uma cela isolada de outros presos. Igor Eduardo Cabral está detido na Central de Recebimento e Triagem (CRT) de Parnamirim, na Grande Natal, e, atualmente, divide cela com outros presos.

A Seap tem o prazo de 48 horas para responder a solicitação. O órgão informou ainda que as celas individuais existentes no sistema prisional são utilizadas para sanções disciplinares para presos que cometeram infrações.

Igor Eduardo Cabral agrediu a namorada com mais de 60 socos no último sábado (26). Ele foi preso em flagrante, e teve a detenção transformada em prisão preventiva após passar por audiência de custódia. Segundo a polícia, ele vai responder por tentativa de feminicídio. A vítima, de 35 anos, teve múltiplas fraturas no rosto e no maxilar e deve ser submetida a uma cirurgia.

A decisão quanto ao pedido da defesa será da Coordenadoria Executiva da administração prisional, que, se houver cela disponível e entender que o agressor precisa deste isolamento, poderá colocar Igor em uma cela de segurança, que também teria outros presos, mas seria afastada dos pavilhões.

De acordo com a Sead, os presos na Central de Recebimento e Triagem são avaliados por uma equipe multidisciplinar formada por policiais penais, psicólogos e uma equipe de saúde prisional.

Além disso, são levantados aspectos psicossociais, antecendes criminais e a periculosidade dos acusados – o que também tem sido feito com Igor Cabral.

Segundo a pasta, é preciso saber, antes da transferência para uma unidade prisional, se os presos possuem, por exemplo, algum problema de saúde, fazem uso de medicação contínua, se possuem dependência química ou até problemas de convivência.

G1

Artigo anteriorJoão Azevêdo entrega barragem de R$ 16 milhões e garante segurança hídrica de Pedra Lavrada e região
Próximo artigoDia Municipal da Alfabetização é pauta de Tribuna Livre no Legislativo Campinense

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui