O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, oficializou nesta sexta-feira (5) sua saída do Progressistas (PP) e confirmou que será pré-candidato ao Governo da Paraíba nas eleições de 2026. A decisão foi anunciada por meio de nota pública, na qual o gestor afirmou que a falta de consenso dentro da legenda e o desejo popular o motivaram a disputar o Palácio da Redenção.
Antes de divulgar a nota, Cícero se reuniu com o governador João Azevêdo, na Granja Santana, para comunicar pessoalmente a decisão. O encontro durou cerca de 25 minutos.
“Com a humildade e a lealdade que sempre guiaram minha vida pública, registro que, nos últimos meses, tenho recebido nas ruas o carinho e o incentivo do povo para que eu dispute o Governo do Estado”, disse.
Ele também destacou que as últimas pesquisas qualitativas e quantitativas apontam que seu nome é “o que melhor representa um projeto de desenvolvimento sustentável para o estado”.
Cícero agradeceu aos dirigentes e filiados do Progressistas, disse levar “respeito, amizade e boas lembranças” da legenda e adiantou que em breve anunciará o partido pelo qual pretende disputar a eleição. “A vontade popular não se negocia, se respeita”, reforçou.