A Câmara Municipal de Campina Grande informou nesta segunda-feira, 02, o adiamento do início dos trabalhos legislativos, programado para esta terça-feira, 03, em virtude da execução de manutenção urgente nas instalações da Casa que não puderam ser concluídas durante o período de recesso parlamentar.
Segundo a mesa diretora, tendo em vista que as atividades legislativas estenderam-se, por meio de sessões extraordinárias, até o dia 30 de dezembro, além da necessidade de seguir todo o rito e prazos legais do processo licitatório, não foi possível viabilizar a completa execução dos serviços em janeiro, dentro do recesso parlamentar.
Ainda conforme a mesa, a manutenção é inadiável, para a realização de reparos estruturais urgentes, atualização dos sistemas de segurança e medidas corretivas do ar-condicionado central, dentre outras ações que se mostram indispensáveis para o bom desenvolvimento dos trabalhos, bem-estar e segurança de servidores, vereadores e do público em geral.
Em virtude das obras, a partir desta terça-feira, 03, o prédio da Câmara Municipal estará totalmente interditado para garantir a integridade física de todos, considerando a necessidade de evitar riscos de acidentes, ruídos severos e dispersão de resíduos durante a reforma.
Assim, conforme o ato da mesa diretora, estão suspensos os atendimentos presenciais, o funcionamento dos gabinetes e as atividades administrativas físicas, enquanto os setores administrativos atuarão em regime de trabalho remoto/prontidão.
A nova data para o início das sessões e reabertura da Casa de Félix Araújo será comunicada assim que as condições de segurança e salubridade forem restabelecidas, conforme parecer técnico.
“Infelizmente, o adiamento dos trabalhos foi uma recomendação técnica que tivemos que acatar, diante da urgência da manutenção a ser realizada, porém as medidas permitirão maior segurança e melhores condições para o pleno funcionamento da Câmara”, ressaltou o presidente Saulo Germano.






























