Atraso nos salários dos servidores: Vereadora Jô Oliveira denuncia descaso e cobra explicações do secretário de Saúde na Câmara Municipal

A vereadora também cobrou uma resposta ao requerimento de sua autoria que convocou o secretário Carlos Dunga Júnior para esclarecer a situação.

Na sessão desta quarta-feira (4), a vereadora Jô Oliveira (PCdoB) utilizou a tribuna da Câmara Municipal de Campina Grande (CMCG) para denunciar, mais uma vez, o que classificou como “descaso da gestão municipal” com os profissionais da saúde. A parlamentar criticou os sucessivos atrasos salariais dos prestadores de serviço, problema que se arrasta desde novembro de 2024, mesmo após a publicação oficial de um calendário de pagamentos — que não vem sendo cumprido.

Durante seu discurso, Jô Oliveira foi enfática ao afirmar que a crise nos pagamentos é reflexo da falta de planejamento por parte da administração municipal.“Estamos no dia 4 de junho e os servidores e servidoras seguem recebendo com atraso. E nem vou falar dos prestadores e prestadoras, que, segundo o calendário, deveriam receber no dia 10, mas, na prática, só recebem dia 15, 16, até dia 20”, destacou.

A vereadora também cobrou uma resposta ao requerimento de sua autoria que convocou o secretário Carlos Dunga Júnior para esclarecer a situação. “Novembro atrasou, dezembro atrasou, janeiro atrasou. E não há qualquer previsão concreta de quando isso será normalizado. O secretário foi convocado desde fevereiro e, até agora, não veio a esta Casa prestar os devidos esclarecimentos”, reforçou.

Jô Oliveira ressaltou ainda que é inadmissível que profissionais essenciais ao funcionamento do sistema de saúde passem por tamanha instabilidade financeira, principalmente considerando que seguem trabalhando e garantindo atendimento à população. “Os serviços não foram interrompidos. As pessoas continuam trabalhando, garantindo o atendimento à população. O mínimo que esses trabalhadores e trabalhadoras merecem é receber seus salários em dia, conforme o calendário divulgado pela própria Prefeitura”, concluiu a parlamentar.

Jô Oliveira informou ainda que continuará acompanhando o caso e cobrando providências, tanto na Câmara Municipal quanto junto aos órgãos de controle e fiscalização.

Artigo anteriorVereador Pimentel Filho visita escolas em Galante ao lado de representante da 3ª Regional de Ensino
Próximo artigoVereadora Waléria Assunção cobra ações concretas no dia Mundial do Meio Ambiente

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui