A vereadora Aninha Cardoso (REP) se pronunciou na tribuna da Câmara Municipal de Campina Grande, mais uma vez, durante a sessão desta terça-feira (07), sobre a crise na saúde, diante da continuidade dos atrasos no pagamento de fornecedores, hospitais e salários de servidores.
A parlamentar lembrou que os vereadores aprovaram, na semana passada, mais uma suplementação solicitada pelo prefeito, inclusive com destinação de recursos para a Secretaria de Saúde, o que gerou a expectativa de regularização das pendências financeiras — sobretudo os salários dos servidores.
Todavia, conforme Aninha, o funcionalismo continua denunciando o problema dos atrasos, assim como ocorre com os fornecedores. Enquanto isso, o prefeito sequer atendeu à convocação do Ministério Público para uma audiência que tinha como pauta a falta de repasses para os hospitais.
“O secretário de Saúde não atendeu à convocação desta Casa, e agora eu entendo, já que o próprio prefeito não foi ao Ministério Público. Ele não respeitou nem o MP; vão respeitar a Câmara? O que falta mais para instalarmos uma CPI, diante de todos os fatos extremamente graves que a cidade vem enfrentando?”, ponderou Aninha.
A vereadora também pediu a todos os colegas um posicionamento mais firme na defesa da população.
“Todos nós, os 23 parlamentares, somos servidores do povo, eleitos para representar a cidade. Não podemos ficar indiferentes ao que está acontecendo em Campina Grande”, frisou.
Ascom