Aninha Cardoso defende atuação do Ministério Público diante de atrasos em repasses a hospitais do SUS

A vereadora Aninha Cardoso defendeu a atuação do Ministério Público como instrumento de cobrança à gestão municipal para solucionar os problemas enfrentados pelos hospitais que integram a rede complementar do Sistema Único de Saúde (SUS) em Campina Grande.

A manifestação ocorre em meio às denúncias de atrasos nos repasses financeiros da Prefeitura às unidades hospitalares, situação que tem comprometido a continuidade dos atendimentos e levantado o risco de paralisação e até fechamento de hospitais no município.

Segundo a parlamentar, a gravidade do cenário exige a participação de órgãos de fiscalização e controle.
“Diante da falta de respostas efetivas da gestão municipal, é legítimo que o Ministério Público possa cobrar providências e garantir que o direito à saúde da população seja respeitado”, afirmou.

Aninha Cardoso ressaltou ainda que a saúde pública não pode ser afetada por falhas administrativas ou ausência de planejamento, defendendo que a atuação do Ministério Público pode contribuir para assegurar transparência, regularização dos repasses e a manutenção dos serviços hospitalares.

A vereadora também destacou que a Câmara Municipal de Campina Grande seguirá acompanhando a situação e apoiando todas as medidas legais e institucionais necessárias para evitar a paralisação dos atendimentos e o fechamento de unidades de saúde no município.

Artigo anteriorAgente Secreto é indicado ao Cèsar, maior prêmio do cinema francês

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui