Deputado Luis Miranda chega à CPI com colete à prova de balas

O parlamentar chegou sem o irmão ao Senado.

Foto: Reprodução

O deputado Luis Miranda (DEM-DF) chegou hoje ao Senado Federal, para depor à CPI da Covid, usando um colete à prova de balas. Apoiador do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), Miranda vai falar hoje à comissão no Senado ao lado do irmão, Luis Ricardo Miranda, servidor do Ministério da Saúde que acusa Bolsonaro de ter ignorado denúncias relacionadas à vacina indiana Covaxin. O deputado também carregava uma Bíblia. O parlamentar chegou sem o irmão ao Senado.

Questionado, ele disse que o servidor foi “abandonado pelos membros do Ministério da Saúde no aeroporto”. Miranda voltava de uma viagem oficial do ministério para os EUA para negociar as vacinas da Janssen. Segundo o deputado.

“Bolsonaro ainda vai pedir perdão para mim, eu tenho certeza. Ele vai perceber que a equipe dele é muito injusta”.

Ao confirmar o depoimento do deputado, anteontem, o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), vice-presidente da CPI, anunciou que haveria um aparato de segurança para o deputado, que diz estar sendo ameaçado. Ao chegar ao Senado, Miranda voltou a dizer que recebeu “várias ameaças” inclusive entre ontem e hoje. O parlamentar alega ter avisado Bolsonaro sobre indícios de irregularidades na compra da vacina indiana, relatados pelo irmão.

O contrato de aquisição do imunizante indiano foi assinado em 25 de fevereiro deste ano. De acordo com o deputado, o irmão teria sido pressionado a dar celeridade ao processo burocrático para que as 20 milhões de doses adquiridas chegassem ao Brasil —mesmo com aval, o governo ainda dependeria de autorização da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

Segundo as alegações, o servidor do Ministério, contudo, teria se negado a apressar a importação. Ele também diz que sua equipe havia identificado falhas de documentação e inconsistências no contrato, denúncias que teriam sido levadas ao presidente da República.

Fonte UOL

Artigo anteriorMaior Prêmio da Quina de São João será sorteado em Campina Grande
Próximo artigoVeneziano sobre candidatura de Romero: “Opção muito sem conteúdo”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui