Ministro arquiva ação do PSDB contra eleição antecipada de Galdino

Adriano Galdino foi eleito presidente da ALPB para os dois biênios (2023-2024 e 2025-2026)

Foto: Reprodução

O ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), nesta quinta-feira (23), deliberou pelo arquivamento da Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI), movida pelo PSDB, contra a eleição antecipada do deputado Adriano Galdino (Republicanos) para presidência da Assembleia Legislativa da Paraíba, no 2º biênio da atual legislatura (2025 e 2026). A decisão foi publicada no início da noite desta quinta-feira (23).

De acordo com informação publicada primeiramente pelo blog do jornalista Wallyson Bezerra, o ministro Edson Fachin analisou que a ação perdeu o objeto após o próprio PSDB desistir da ação.

A tentativa de suspensão dos efeitos da decisão dos deputados foi tomada em fevereiro de 2023. Logo em seguida, o presidente estadual do PSDB, Fábio Ramalho, alegou que houve um equívoco no pedido e anunciou que desistiria da ação.

Mas antes de anunciar a desist~^encia, Adriano Galdino, recebeu o voto de três dos deputados do partido – Tovar Correia Lima, Camila Toscano e Fábio Ramalho.

Adriano Galdino foi eleito presidente da ALPB para os dois biênios (2023-2024 e 2025-2026), por unanimidade, em pleito interno entre os deputados estaduais ocorrido no início de 2023.

Artigo anteriorVereador Janduy Ferreira critica reajuste de 9,97% da CAGEPA e má prestação de serviços
Próximo artigoPrefeito Bruno não sanciona, mas Marinaldo promulga leis de Olimpio que nascem como marcos de proteção aos animais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui