Um vídeo postado nesta manhã de segunda-feira (12) de carnaval, pelo deputado federal Romero Rodrigues (Podemos), deu o que falar na imprensa paraibana e na rede social.
O vídeo mostra um senhor andando pelas imediações do Parque do Povo elogiando Romero como prefeito de Campina Grande.
Esta postagem gerou muitas especulações, mais do que já ronda a Rainha da Borborema. Apesar do ex-prefeito evitar falar qualquer assunto sobre rompimento, candidatura e relação com o prefeito Bruno, ou a falta dela, é visível que há um certo engodo entre os dois e até dito publicamente por aliados como o próprio Cássio Cunha Lima. Há coisas a se resolver.
Romero em julho do ano passo chegou a dizer no evento do Republicanos que caminhariam juntos em 2024, estando no partido ou não. Logo após Adriano Galdino dizer que o grupo era oposição ao prefeito Bruno Cunha Lima.
Final do ano passado Romero disse em uma rádio, que não seria ele, nem partido que decidiriam se sairia candidato ou não, mais o povo.
A semana passada voltou a falar que a decisão será tomada pelo povo. Disse que estava consultando a população, ouvindo, vendo e sentindo para poder decidir com tranquilidade.
E hoje pela manhã, voltou a movimentar a imprensa paraibana com um vídeo em que mostra um cidadão declarando seu voto, caso o mago decida se candidatar. E no texto, colocou: “façam as suas avaliações”.
Para muitos, mais claro impossível. Tem gente dando como certa o rompimento com o prefeito Bruno Cunha Lima e que o deputado vai ser candidato, sendo adversário do prefeito em 2024. Uns pouco, bem poucos acreditam que os problemas com o gestor municipal não são suficientes para rompimento.
Romero tem feito suspense, tem assistido seu nome percorrer os principais blogs do estado durante meses, vendo a imprensa e a população fazer campanha para ele, mesmo se mantendo calado.
Se for analisar a interpretação de texto, bastidores e até convivência com a base, está mais que claro o rompimento e a decisão de Romero. No entanto, certeza só teremos quando o próprio declarar sua decisão.
Mas a verdade é que se Romero mais uma vez tiver criado uma expectativa na população campinense e vier com o mais do mesmo, declarando que continua no grupo Cunha Lima e apoia o prefeito Bruno, a credibilidade do ex-gestor municipal pode ficar arranhada e toda essa mídia “amiga”, que foi bom para o seu nome, durante esse período, pode se virar contra o deputado, prejudicando sua imagem e até mesmo sua próxima eleição.
A decisão de Romero ainda não é certeza, mas uma coisa é certa, não é bom iludir o eleitor e fazer o povo de bobo.