Um vídeo que envolve a primeira-dama da cidade de Agrestina, no Agreste pernambucano, viralizou nas redes sociais no último fim de semana.
Maria das Graças Mendes foi flagrada praticando um ato de vandalismo em um carro, que seria de uma suposta amante do marido dela, o prefeito Josué Machado (PSB).
Nas imagens feitas pelo motorista de um carro, é possível ver a mulher pichando um veículo.
A gravação mostra Maria das Graças pichando o carro com um spray de tinta vermelha com diversos xingamentos, como “prefeito raparigo” e “rapariga do prefeito”. Além disso, a primeira-dama furou os quatro pneus do carro.
De acordo com o Metrópoles, uma confusão teria ocorrido momentos antes do ato de vandalismo. A primeira-dama teria ido até uma creche e desferido xingamentos contra a suposta amante, na frente de todos os participantes de uma reunião.
Em seguida, Maria das Graças teria dado tapas na mulher e puxado os óculos dela. A reportagem afirma que, após a discussão, a primeira-dama teria deixado o lugar e vandalizado o veículo com o spray vermelho. Ela ainda teria furado os quatro pneus do carro.
Por meio de nota, a Prefeitura de Agrestina informou que “o fato noticiado não interfere no bom andamento das ações e atividades da Instituição Pública, que mantém seus serviços e reafirma o seu compromisso com o povo de Agrestina” .