Jornalista se desespera ao saber da morte de esposa e filhos em bombardeio israelense em Gaza

A família do jornalista Wael Dahdouh foi morta durante um ataque israelense nesta quarta-feira, 25, na Faixa de Gaza.

A esposa e dois filhos, um menino e uma menina, estavam em uma casa no campo de refugiados de al-Nuseirat, na parte sul de Gaza, onde se refugiaram após ordem israelense para evacuar a parte norte, quando foram mortos. Dahdouh trabalhava na cobertura dos ataques e chegou a noticiar um bombardeio em Nuseirat sem imaginar que seus familiares estariam entre as vítimas. 

A emissora Al Jazeera exibiu o momento em que jornalista deixa o hospital de Al Aqsa após identificar os corpos. As idades das vítimas ainda não foram reveladas, mas, pelas imagens exibidas, é possível verificar que um de seus filhos era criança. 

Visivelmente emocionado, Wael Dahdouh falou sobre os ataques que vitimaram a sua família. “O que aconteceu está claro: faz parte do contínuo ataque às mulheres e crianças em Gaza. Eu estava noticiando sobre os ataques israelenses que atingiram a área de Nuseirat… Sabíamos que a ocupação israelita não nos deixaria sem nos punir. Eles estão se vingando das crianças”, lamentou em entrevista à Al Jazeera.

Artigo anteriorDados sobre FPM do TCE desmontam “discurso” de prefeitos que alegam crise
Próximo artigoFumaça causada por incêndio teria provocado engavetamento com 11 veículos na BR-232, em Pernambuco

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui