Produtos de horta escolar da Prefeitura de Campina são entregues a famílias carentes

Todos esses produtos foram plantados e colhidos na horta escolar da Creche Municipal Walnyza Barborema.

Foto: Codecom

A Secretaria de Agricultura (Seagri) da Prefeitura de Campina Grande vai distribuir, nesta sexta-feira, 18, com famílias carentes que têm filhos regularmente matriculados na Creche Walnyza Borborema, bairro Acácio Figueiredo, kits contendo produtos hortifrutigranjeiros provenientes da horta mantida pela edilidade naquela própria instituição de acolhimento infantil.

De acordo com a agroecologa Andrezza Maia de Lima, coordenadora do setor de Agricultura Urbana da Seagri, nesse primeiro momento serão contempladas com a distribuição de alimentos 10 famílias carentes da comunidade “Tianguá”, localizada à margem de um canal que corta o bairro Acácio Figueiredo.

Os kits de alimentos serão compostos de tomate, quiabo, mamão, melão, jerimum, cenoura, beterraba, batata doce, alface, acerola, couve, espinafre, mostarda, manjericão, pinha, melancia, cebolinha e pimenta de cheiro. Todos esses produtos foram plantados e colhidos na horta escolar da Creche Municipal Walnyza Barborema.

O secretário da Agricultura de Campina Grande, Renato Benevides Gadelha, esclareceu que as hortas escolares têm como objetivo central oferecer suporte alimentar aos alunos carentes matriculados nas creches e na rede municipal de ensino, inclusive, suas próprias famílias, como são o caso das que moram na comunidade “Tianguá, que nesta sexta-feira irão beneficiadas com esta iniciativa.

Ele vai prestigiar os atos de entrega dos alimentos, a partir das nove horas desta sexta-feira, na própria Cheche Walnyza Borborema, acompanhado de representantes da Secretaria municipal de Educação e de outros órgãos que compõem a administração do prefeito Bruno Cunha Lima.

Em que pesem as dificuldades ocasionadas pelo advento da pandemia do covid-19, Renato Gadelha garantiu que o projeto Horta Escolar será estendido a outros estabelecimentos educacionais do município. Segundo o titular da Seagri, esta é uma recomendação do próprio prefeito Bruno Cunha Lima, que vê nesse tipo de atividade importante meio para ajudar na alimentação das crianças e de suas próprias famílias.

Artigo anteriorDecreto flexibiliza funcionamento de academias, restaurantes, igrejas e shoppings
Próximo artigoMovendo Tradições: Bohemia reúne Barões da Pisadinha e Dorgival Dantas em live de São João

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui