O presidente do Sintab, Franklyn Barbosa, concedeu nesta segunda-feira (17), entrevista na rádio Shallon e falou sobre as polêmicas faixas que tomaram conta da cidade envolvendo o sindicato e a gestão de Bruno Cunha Lima. Em uma delas traz uma imagem do prefeito e uma resposta sobre o pagamento dos servidores com tom de ironia.
Perguntado o que achou da situação, Franklyn disse que esperava maturidade do prefeito para resolver os problemas.
“Quem ocupa um cargo da importância de prefeito de Campina Grande, tem que tratar o assunto com mais seriedade. No serviço público a gente tem que ter compromisso social. Ele como agente público tem que entender que não cabe algumas provocações, alguns deboches, que não acrescentam em nada na vida das pessoas”, disse.
O sindicalista também falou sobre a dúvida da população se a prefeitura deve ou não aos servidores, ele disse que não apenas deve, como não quer pagar.
Franklyn explicou que as cobranças do Sintab sobre o pagamento dos servidores não são sobre salários em dia e que o prefeito sabe muito bem disso, mas direitos que não estão sendo há muito tempo cumpridos como: complementação da Data-Base 2023, complementação do piso do magistério e aposentados, reparação das perdas salariais da saúde em mais de 20%, progressões de níveis a todas as categorias, carroças de coleta de lixo aos garis, entre outras questões.
Sobre se o Sintab vai entrar em greve, Franklyn explicou que estão conversando com os trabalhadores para debater isso com as categorias em assembleia, que é como se decide as ações do sindicato.