Operação da STTP e Cptran prioriza a mobilidade urbana inibindo a prática do transporte clandestino e o estacionamento irregular

A Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos de Campina Grande, STTP, realizou na manhã desta terça-feira, 08, uma operação de combate ao transporte Clandestino e contra o estacionamento irregular de veículos.

Foto:Codecom

A ação em parceria com a Policia Militar, através do CPtran, ocorreu nas proximidades da Catedral, no trecho entre a Avenida Floriano Peixoto e a Rua Bento Viana.

De acordo com o Gerente de Trânsito da STTP, Gustavo Alvarez, o objetivo da operação foi o de priorizar a mobilidade urbana, principalmente inibindo a pratica do estacionamento irregular naquele trecho, o que é recorrente pelos condutores dos veículos de transportes clandestinos.

Segundo Gustavo, desde o ano passado que a STTP vem trabalhando nessa ação de fiscalização, já que é recorrente as reclamações naquele trecho e em outros locais onde os clandestinos insistem em desobedecer as Leis de trânsito, inclusive com vários veículos se apresentando com licenciamento atrasado.

Como resultado de várias fiscalizações, a STTP tem identificado que vários veículos são contumazes, onde as notificações foram emitidas por conta das infrações mas que constavam no sistema que não estavam licenciados. Durante a operação, um automóvel foi apreendido por irregularidades na documentação, tanto de veículo como do condutor, e outros automóveis também foram notificados por irregularidades para trafegar.

Para o superintendente Dubga Júnior, o êxito da operação contou com a sensibilidade do comandante da Cptran, Capitão Ralysson Andrade, que também participou da ação conjunta, onde a STTP atuou com suas atribuições quanto as notificações de estacionamento irregular, principalmente nas paradas de ônibus da Floriano Peixoto, onde os veículos aguardavam passageiros, no que forçavam os ônibus a embarcar e desembarcar os seus passageiros, em fila dupla, e a Cptran, esteve presente na operação atuando na fiscalização de documentação veicular e dos condutores.

Outras ações desse tipo estão sendo programadas, e tem por objetivo acabar com a prática irregular de transporte de passageiros, além do desrespeito a legislação de trânsito. Os motoristas que forem flagrados transportando passageiro sem regularização, terão seus veículos apreendidos imediatamente.

Artigo anteriorBruno confirma pagamento de prestadores de serviços e da 1ª parcela do décimo, e garante injeção de R$ 16 milhões na economia de Campina Grande
Próximo artigoSintab participa de live em defesa da subvinculação dos precatórios do Fundef aos profissionais da educação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui